quarta-feira, 13 de junho de 2012

Brincadeira de Criança que nada!!

Sabe aquelas brincadeiras que não tem idade para participar? Aqui vão algumas dicas, você mesma pode montar e se preparar para muita diversão com os seus pequenos. Aproveite o mês das festas juninas e faça um arraial na sua casa mesmo. As brincadeiras estão garantidas.

1.Ovo na colher
Trace um linha de partida e uma de chegada, você pode usar um barbante ou uma fita adesiva. Cada criança deve ter uma colher com um ovo em cima, o vencedor será quem chegar primeiro sem derrubar o ovo. Essa brincadeira é ótima para espaços abertos, mas se você não quer sujeira, substitua o ovo por um limão ou qualquer outro produto com formas arredondadas.

2.Bigode no boneco
Faça um desenho de uma boneco em uma grande cartolina. Cada criança, de olhos vendados, tentará colocar um bigode no rosto desenhado. O vencedor será quem mais se aproximar do alvo.



3. Bolhas de sabão
Num recipiente coloque:
0,5 litro de água morna
2 colheres de sopa de detergente para a louça, se quiser que as bolhas sejam bem resistentes adicione também 1 colher de sopa de glicerina (encontrada em farmácias). Você pode usar canudinhos para soprar.

4.Arremesso em latas
Separe 10 latas de alumínio vazias (pode ser de molho de tomate, leite condensado, creme de leite, cerveja...), tomando cuidado para que não deixar pontas afiadas. A lata pode ser decorada com papel, tinta, use sua criatividade e faça dessa tarefa mais uma brinadeira.Depois de prontar, arrume as latas em camadas.. Arrume as latinhas em camadas, diminuindo uma lata por andar, como uma pirâmide. Faça um risco no chão com cerca de três metros de distância das latas e lance a bola, que pode ser de plástico ou de meia. O objetivo do jogo é acertar o mair número de latas.

5.Corrida de sacos
Você pode usar uma fronha ou sacos de tecido usados como pano de chão que são facilmente encontrados em mercados. Trace um linha de partida e uma de chegada, use um barbante ou uma fita adesiva. O vencedor será o primeiro a cruzar a linha de chegada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua Original, 107 - Vila Madalena 11 2361.0793 - loja@gafaritos.com.br