terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Carnaval sem folia.

Fim de semana cultural em SP. Para quem quer fugir da bagunça carnavalesca e passar um fim de semana tranquilo passeando por São Paulo, aqui vão algumas dicas bacanas de programas:

SESC São Paulo
Oferece em suas unidades vasta programação cultural e esportiva exclusivamente para crianças. Atividades como teatro, oficinas culturais, música, cinema e jogos sempre estão na grade de programação. As atividades e espetáculos tem preços acessíveis ou até mesmo gratuitos
Confira aqui a programação infantil das unidades do SESC na capital.

Planetário do Ibirapuera
É ligado à Escola Municipal de Astrofísica e apresenta programação voltada para a família. Conversas com astrônomos, observação da Lua com telescópios e saraus astronômicos são eventos promovidas pelo planetário para toda a família.
Confira a programação mensal do planetário aqui.

Centro Cultural São Paulo
Além da programação com oficinas culturais, gibiteca, teatro e visitas monitoradas, a Sala de Leitura Infantojuvenil destaca-se entre as atrações para as crianças. Preço acessível ou gratuito.
Confira aqui a programação infantojuvenil do CCSP.

Catavento Cultural e Educacional
Localizado no Palácio das Indústria, um ícone da arquitetura paulistana, o Catavento é um dos mais novos centros culturais, com o diferencial de ser voltado especialmente para o público jovem. Tem a missão de apresentar a ciência e os problemas sociais de forma interativa e interessante. Assuntos como nanotecnologia, mudanças climáticas, sistema solar e até prevenção à gravidez na adolescência são abordados. O Catavento participa do Programa da FDE - Lugares de Aprender da Secretaria da Educação. Confira informações de preços e horário no site oficial.

Livraria da Vila
Na Vila das Crianças, presente nos 4 endereços da livraria, são oferecidas atividades para a garotada que podem ser leitura de estórias, teatro, oficinas, lançamentos de livros ou sessões de cinema.
Veja a programação das atividades para as crianças no site oficial da livraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua Original, 107 - Vila Madalena 11 2361.0793 - loja@gafaritos.com.br